Viagens de Incentivo: principais benefícios.

Quando buscamos recursos para premiar clientes e parceiros ou engajar colaboradores, é importante conhecer todos os benefícios das Viagens de Incentivo.

Essas viagens são organizadas visando fortalecer os vínculos entre uma empresa, seus clientes e parceiros, além de colaboradores. As Viagens de Incentivo podem ter diferentes propósitos: premiação, treinamento, participação em feiras e congressos, visitas a fabricas, ser internacionais ou nacionais e contarem com diversas opções de atividades para fortalecer a ligação destes públicos com a companhia.

As Viagens de Incentivo são formas de recompensar clientes, parceiros e colaboradores de uma empresa pelo desempenho da marca, relação de longo termo, entre outros. Elas são muito usadas aqui no Brasil e em outros países, especialmente nos EUA onde quase metade de todos os negócios oferecem recompensas em viagens.

Quando comparamos uma viagem a bens materiais, como forma de premiação, é fácil perceber a grande diferença e o impacto que causam. As experiências que uma Viagem de Incentivo proporciona marcam para toda a vida. Conhecer novas pessoas, culturas, e estimular novos olhares são diferenciais que algo tangível não traz, uma vez que incorpora o cotidiano sem qualquer impacto emocional. Pesquisas comprovam resultados com altos índices de satisfação na adoção desta estratégia.

A seguir os principais benefícios das Viagens de Incentivo:

­­Reconhecimento: as Viagens de Incentivo são oportunidades ímpares para criar e fortalecer vínculos com clientes e parceiros. Além disso, estreitar os laços com a empresa gera um grande aumento no engajamento com todos os stackholders da organização. Oferecer experiências memoráveis e autênticas gera uma conexão emocional com clientes e parceiros que se estende muito além do período da viagem.

Produtividade: a perspectiva de uma viagem é um grande motivador para atingir metas e consequentemente aumentar a produtividade. Dados mostram que empresas investindo em Viagens de Incentivo, crescem seu faturamento 3x mais rápido do que as que não usam essa estratégia. Com todas essas vantagens o ROI (Retorno Sobre Investimento) das Viagens de Incentivo chega a ser em média 112%, segundo a Incentive Research Foundation.

Quer acompanhar mais dicas e conteúdos para ajudar na organização da sua Viagem de Incentivo? Então curta nossa página do Facebook e siga nosso Instagram para ver tudo que postamos por lá!

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp